Sobre nós

A Caixa Beneficente da Policia Militar do Distrito Federal é uma Pessoa Jurídica de Direito Privado, de caráter beneficente, sem fins lucrativos. A Instituição tem como finalidade prover e assegurar benefícios aos seus contribuintes e dependentes, possui mais de 15 mil associados, e oferece um rol de serviços, auxílios e convênios.

Com uma trajetória de superação de desafios desde 1903, quando a instituição foi criada, a associação já passou por diversas transformações. Hoje a CABE exerce papel importante na vida da família policial militar e oferece vários benefícios aos seus associados. A principal conquista foi estabelecer um relacionamento de confiança e parceria junto à família policial militar.

A primeira Eleição (10/2011)

Conforme prescreve o Estatuto Social, bem como o Regimento Interno da Entidade o Conselho Deliberativo da CABE instituiu a comissão eleitoral, que elaborou e publicou o edital de convocação para a primeira eleição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal realizada no dia 30 de outubro de 2011.

 Ao total, sete chapas concorreram ao pleito, dentre as quais saiu eleita a Chapa “União e Trabalho” (chapa 1), liderada pelo Coronel RR Gilberto Alves de Carvalho, que garantiu a composição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, os quais administraram a Entidade por um período de (04) quatro anos (2012-2015).

Compareceram ao local das votações (Escola de Formação de Praças - antigo 1º BPM) quase 4 mil pessoas, entre policiais e pensionistas, os quais exerceram seus direitos de voto, o mais importante instrumento da democracia do qual uma sociedade pode se valer para escolher seus melhores representantes.

O processo foi encerrado às 17h00 e a abertura das urnas e contagem de votos foram realizadas a partir deste horário, sob a coordenação da Comissão Eleitoral.

Apuradas as urnas, foram contabilizados 3.766 votos, sendo 1.264 favoráveis à Chapa União e Trabalho. O segundo lugar - Chapa 4 (CABE Para Todos) teve 672 votos e o terceiro lugar - Chapa 10 (Chapa Certa) alcançou 620 votos.

 

A segunda Eleição (11/2015)

Para a realização da segunda eleição da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Distrito Federal foi nomeada uma Comissão Eleitoral para administrar o pleito, desde a publicação do edital para a eleição, passando pela inscrição das chapas, as reuniões com as cabeças de chapas para definir detalhes do dia do pleito, até o acompanhamento da apuração e promulgação do resultado.

A eleição para a escolha dos Conselhos Deliberativos e Fiscal da CABE foi realizada a partir das 8h do dia 22 de novembro de 2015, na sede da Instituição situada no SIA Trecho 03, Lotes 1310/1320, no Edifício Taya. O mandato é referente ao quadriênio (2016-2019), em conformidade com o disposto no Estatuto Social da CABE e seu Regimento Interno.

Logo após o término das eleições, os presidentes de mesa e os fiscais das chapas fizeram a conferência entre o número de cédulas e o de policiais votantes (que assinaram a lista antes de votar). Em seguida foi feita a contagem dos votos em cada seção.

A vencedora do pleito com 1281 votos, foi a Chapa 2 “Cabe para todos”, presidida pela coronel RR da PMDF, Maria do Santo Costa Sousa, atual presidente do Conselho Deliberativo. Em segundo lugar ficou a Coalizão (Chapa1), com 1.065 votos. Foi somado um total de 2982 votos válidos.

Empossada a atual gestão trabalha com honestidade, seriedade e transparência para poder honrar a confiança de cada um de seus associados.

Com compromisso de zelar e transmitir lealdade e confiança a todos associados, independente de sua patente, a CABE tem por missão proporcionar bem-estar através de um serviço de elevada qualidade, aliados às melhores práticas na prestação de cuidados e de benefícios aos contribuintes, oferecendo conforto e agregando valores com desenvolvimento crescente e sustentável.

Nossas perspectivas é que a cada ano possamos transmitir ainda mais confiança a cada associado, de modo que possamos sempre merecer a preferência natural dos contribuintes e ser referência no Distrito Federal na qualidade dos serviços que prestamos e dos benefícios que oferecemos.

A Associação pauta suas ações em valores como ética, simplicidade, agilidade, pro atividade, humildade, honestidade, tradição, criatividade, competência, confiança, respeito, compromisso e responsabilidade social para com os contribuintes e para com o Planeta.


COMUNICADO:

Informamos que o portal de transparência está sendo atualizado com novo balancete. Em breve estará publicado em nosso site.

Endereço: SIG\Sul quadra 3 lote E setor de Indústrias Gráficas
Fone: (61) 3344-0746 | E-mail: ouvidoria@cabepmdf.org.br