Na noite desta quinta-feira (23\11), o plantão jurídico 24h da Caixa Beneficente da PMDF foi acionado e prontamente atendeu o policial militar envolvido em ocorrência no Centro de Altos Estudos e Aperfeiçoamento (Caeap), em Taguatinga. O Sargento Tadeu Batista de Lima teve toda orientação e acompanhamento dos advogados da CABE durante a diligência, prestou depoimento na delegacia e foi liberado.

O Sargento Tadeu Batista está muito satisfeito com a assistência prestada pelo Jurídico da CABE, afirmou sentir-se totalmente amparado, agradeceu aos advogados da CABE e a coronel Maria Costa pela competência e atenção dispensada.

Segundo depoimentos de policiais militares que se solidarizam com irmãos de farda, são situações como essa, que se torna necessário o policial militar ter um plantão jurídico 24h, que possa prestar todo acompanhamento e oferecer a segurança jurídica necessária no momento certo.

Nas redes sociais a CABE recebeu agradecimentos sobre a atuação do plantão jurídico 24h sobre esse caso específico. Como podemos conferir em declaração veiculada em grupos de whatsapp. “Quero parabenizar mais uma vez o serviço jurídico da CABE/PMDF que agiu prontamente para defender o policial envolvido na ocorrência dentro do CAEAP noite passada. O policial foi conduzido para a delegacia e foi liberado em seguida. Parabenizar a Dra. Carolina Pepe Dr. Danillo Souza pela atuação. Esse apoio sim que o policial mais necessita em um momento como esse. Obrigado ao Jurídico 24h da CABE que realmente funciona.” Autor desconhecido.

Entenda o caso:

Tudo começou quando um homem nu invadiu as dependências do quartel (Caeap) na noite da última quinta-feira 23/11 pulando o muro e resistindo a contenção policial, o suspeito partiu para cima de um dos policiais da guarda e tentou roubar a arma dele, iniciando uma luta corporal. O invasor num descontrole total, não cedeu, mesmo após ser atingido por um tiro no braço insistiu em tomar a arma do policial, quando outro disparo acertou seu abdômen e foi a óbito. A partir daí o policial recebeu toda assistência jurídica oferecida pela CABE.

 

Apoio Legal o benefício de Assistência Jurídica da CABE

Endereço: SIG\Sul quadra 3 lote E setor de Indústrias Gráficas
Fone: (61) 3344-0746 | E-mail: ouvidoria@cabepmdf.org.br