O tradicional encontro dos veteranos da PMDF ocorreu na última sexta-feira (17/11), na residência do Tenente RF Celso da Costa, localizada no setor de mansões em Taguatinga, mais de 100 pessoas participaram do almoço.

A confraternização surgiu da necessidade de um reencontro entre veteranos da PMDF com o objetivo de homenageá-los, proporcionar momentos de descontração e relembrar os tempos de atividade. Esse foi o oitavo encontro, organizado pelo Tenente Celso Costa, Capitão RF Amancio Joaquim Chacon e amigos.

O encontro contou com a participação da presidente do Conselho Deliberativo da CABE, coronel Maria Costa, que também fez parte desse grupo de policiais que são reconhecidos e ovacionados como bravos combatentes que foram, cada um com a sua história de conquistas.

Na oportunidade a presidente falou sobre a situação da CABE desde que assumiu a gestão, em março de 2016. Conversou sobre as difíceis decisões que precisou tomar para manter a associação ativa, oferecendo serviços aos seus associados.

Maria Costa ressaltou que apesar da dificuldade financeira enfrentada, com empenho e dedicação de todo o grupo, muitas ações foram realizadas, dentre elas, a regularização tributaria, redução de despesas, realização de auditorias e perícias, criação do portal da transparência, mudança para sede própria, reformulação de serviço de Assistência Jurídica com amplo atendimento em diversas áreas do direto e plantão jurídico criminal 24hs. A realização de mais de 90 parcerias que oferecem vantagens exclusivas ao associado e dependentes. E ressaltou os vários projetos que estão em andamento, como a nova farmácia, mercado, loja de fardamento e açougue que funcionarão no polo comercial da CABE no SIA.

Com muita alegria, coronel Maria Costa falou da grande conquista desta gestão até o momento, que é o retorno do restaurante para o setor policial sul, visto que a CABE venceu recentemente a licitação para utilização do espaço do restaurante e aguarda homologação do resultado para iniciar a obra. Será necessário reconstruir todas as instalações do restaurante.

Coronel Maria Costa reafirmou o seu compromisso com os veteranos e associados da CABE, agradeceu o convite para participar do evento e poder falar sobre sua gestão à frente da CABE.

  

Endereço: SIG\Sul quadra 3 lote E setor de Indústrias Gráficas
Fone: (61) 3344-0746 | E-mail: ouvidoria@cabepmdf.org.br