Noticias

Coronel Maria Costa, presidente do Conselho Deliberativo da CABE e o diretor executivo interino, subtenente Silvio Branco estiveram reunidos com o comandante-geral da PMDF coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, na tarde de ontem (11/01) no Quartel do Comando Geral para formalizar contrato para utilização do espaço do restaurante no Setor Policial Sul.
O projeto de reforma está em andamento e, em breve, as obras serão iniciadas. O retorno do restaurante e lanchonete para o Setor Policial Sul, tão clamado pela família policial militar, é a maior das conquistas da atual gestão. 
É importante ressaltar que o novo restaurante vai atender o público em geral, entretanto os associados da CABE terão condições exclusivas.

 

Apoio jurídico da CABE mantém no posto de 1º Tenente, o Policial Militar Josael Albertino Moreira, que teve liminar negada, após assunção.
O policial havia sido promovido sob força de liminar, que posteriormente teve seu efeito negado, gerando um pedido de anulação de todo o processo de promoção. Foi quando retornou à CABE e buscou por meio do serviço jurídico garantir sua permanência no posto.

O tenente resolveu buscar a assistência jurídica da CABE, depois da indicação de um amigo, que garantiu excelência do serviço oferecido. Então apostou todas as fichas.
Ele afirmou ter sido muito bem assistido e orientado. O apoio jurídico da CABE fez a defesa, buscou argumentos para a sustentação e, com competência, conseguiu a sua reclassificação e permanência no Quadro de Oficiais da PMDF.

Tenente Josael falou sobre a importância do serviço e sobre a atuação no momento certo. Agradeceu o jurídico da CABE e disse estar satisfeito com o resultado positivo. “É um serviço de grande importância para nós policiais. É a melhor assistência jurídica que já tive, de todas as associações que participei”, declarou.

Diretoria assina contrato e dará início à reforma das instalações no Setor Policial Sul

 A diretoria da Caixa Beneficente da PMDF assinou nesta quarta-feira (03/01), o contrato com a PMDF para instalação do restaurante no Setor Policial Sul, após vencer licitação.

O novo restaurante e lanchonete funcionará das 7h às 18h e servirá almoço, café da manhã (café colonial), lanches e refeições. O atendimento será para todos os públicos e oferecerá condições exclusivas para associados.

Fechado há quase dois anos e meio e fazendo muita falta para a família policial militar, o restaurante da CABE foi clamado por todos. Após uma longa e difícil trajetória desde que surgiu a possibilidade de retorno para o Setor Policial Sul, a atual gestão não mediu esforços para que isso se tornasse realidade. Não foi nada fácil, mas com a persistência de um grupo comprometido, está sendo possível devolver à família policial militar, o espaço que é tão importante para os associados e outros públicos que frequentavam o local.

 

Obra e reinauguração

O início das obras de reforma das instalações do novo restaurante deve começar no próximo dia 15 de janeiro. O local necessita de uma reforma geral em toda a cozinha. Devem ser trocados teto, piso, além de construir vestiário e banheiros num espaço total de 1.166,01m², que se encontra em condições precárias.

A previsão é que, no máximo em quatro meses, o restaurante seja reinaugurado.

Informamos que o horário de expediente da CABE nesta sexta-feira 29/12/2017 será das 8hs às 12hs.
Reunião desta manhã contou com a presença dos pré-candidatos à Presidência da República e ao Governo do Distrito Federal

A Coronel Maria Costa, presidente do Conselho Deliberativo da Caixa Beneficente da PMDF, participou do encontro com pré-candidatos à Presidência da República e ao Governo do Distrito Federal - Jair Bolsonaro e Alberto Fraga,respectivamente. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (13/12), no Clube dos Oficiais da PMDF (COPM), e contou ainda com a presença de representantes das associações dos policiais e bombeiros militares do DF.
Cerca de mil pessoas lotaram o salão do clube, entre policiais e bombeiros militares, familiares e amigos. A presença da presidente da CABE nesta reunião teve como objetivo cumprir o compromisso em estreitar relações institucionais e defender os interesses dos associados junto ao governo. Para isso, era importante conhecer, em primeira mão, as propostas dos pré-candidatos visando melhorias, não só para as categorias militares, mas para o país como um todo.
Em seu discurso o deputado Jair Bolsonaro falou da transformação necessária para o país e da união daqueles que acreditam e querem um Brasil melhor.
Para a Coronel Maria Costa, a ideia é que estejam em pauta nos próximos governos, assuntos de interesse dos policiais e bombeiros militares, propostas de melhorias para a área de segurança pública do país e que haja diálogo sobre assuntos pertinentes às tropas.
Também estiveram presentes representantes da ARMIL, ASAPOL, ASOF-PMDF, ASPRA PM/BM, ASSOFBM, ASSOR, CAP, CIFAIS, COPM, CBMDF e COCBMDF.
 
     A Caixa Beneficente da Polícia Militar do Distrito Federal vem externar o mais profundo pesar pelo falecimento do Sargento Edmilson Alves da Silva (RR), nessa madrugada (11/12/2017), após infarto fulminante.
   
     Um guardião que se despede da sociedade que muito honrou com o excelente serviço prestado.

     A coronel Maria Costa e toda a CABE lamentam o ocorrido e ao mesmo tempo, prestam condolências aos familiares e amigos enlutados pela grande e irreparável perda. 

     O sepultamento será amanhã, 12 de dezembro de 2017, no cemitério de Taguatinga. O velório iniciará às 11:30 na capela número 5 e o sepultamento será às 14 horas.

                                                                                                 Brasília 11 de dezembro de 2017

    Coronel Maria Costa, presidente do Conselho Deliberativo da CABE, esteve presente em solenidade de homenagem aos policiais militares que foram para a reserva remunerada em 2016 e 2017, que fizeram parte dos batalhões do Comando de Policiamento Regional Sul (CPRS). O evento ocorreu no 9º Batalhão de Polícia Militar - 9ºBPM, na tarde desta quarta-feira (29/11), no Gama.

    A comemoração teve como objetivo homenagear esses policiais militares pelos 30 anos de dedicação ao serviço policial. Na oportunidade os homenageados receberam certificados de honra aos serviços prestados à corporação.

    Cerca de 200 pessoas participaram da solenidade. Estiveram presentes autoridades militares, além de familiares e amigos dos policiais homenageados. 

Na noite desta quinta-feira (23\11), o plantão jurídico 24h da Caixa Beneficente da PMDF foi acionado e prontamente atendeu o policial militar envolvido em ocorrência no Centro de Altos Estudos e Aperfeiçoamento (Caeap), em Taguatinga. O Sargento Tadeu Batista de Lima teve toda orientação e acompanhamento dos advogados da CABE durante a diligência, prestou depoimento na delegacia e foi liberado.

O Sargento Tadeu Batista está muito satisfeito com a assistência prestada pelo Jurídico da CABE, afirmou sentir-se totalmente amparado, agradeceu aos advogados da CABE e a coronel Maria Costa pela competência e atenção dispensada.

Segundo depoimentos de policiais militares que se solidarizam com irmãos de farda, são situações como essa, que se torna necessário o policial militar ter um plantão jurídico 24h, que possa prestar todo acompanhamento e oferecer a segurança jurídica necessária no momento certo.

Nas redes sociais a CABE recebeu agradecimentos sobre a atuação do plantão jurídico 24h sobre esse caso específico. Como podemos conferir em declaração veiculada em grupos de whatsapp. “Quero parabenizar mais uma vez o serviço jurídico da CABE/PMDF que agiu prontamente para defender o policial envolvido na ocorrência dentro do CAEAP noite passada. O policial foi conduzido para a delegacia e foi liberado em seguida. Parabenizar a Dra. Carolina Pepe Dr. Danillo Souza pela atuação. Esse apoio sim que o policial mais necessita em um momento como esse. Obrigado ao Jurídico 24h da CABE que realmente funciona.” Autor desconhecido.

Entenda o caso:

Tudo começou quando um homem nu invadiu as dependências do quartel (Caeap) na noite da última quinta-feira 23/11 pulando o muro e resistindo a contenção policial, o suspeito partiu para cima de um dos policiais da guarda e tentou roubar a arma dele, iniciando uma luta corporal. O invasor num descontrole total, não cedeu, mesmo após ser atingido por um tiro no braço insistiu em tomar a arma do policial, quando outro disparo acertou seu abdômen e foi a óbito. A partir daí o policial recebeu toda assistência jurídica oferecida pela CABE.

 

Apoio Legal o benefício de Assistência Jurídica da CABE

A CABE em parceria com o IPC estará apoiando o primeiro Seminário Internacional de Ações Policiais Táticas, com a aplicação das técnicas de SPK -SELF PRO KRAV e REAL OPERATIONAL SYSTEM - POLICE - ROS.

 Os primeiros associados que quiserem participar do seminário terão isenção da inscrição que custa R$800 reais para policiais militares. Para obter a vantagem o associado deverá ligar na CABE, 3344-0746 e deixar seus dados pessoais para garantir a isenção.

 Serão disponibilizadas 5 inscrições gratuitas para o Seminário Internacional de Ações Policiais táticas incluindo os cursos nos métodos SPK –(Self Pro Krav) - ROS – (Real Operational System – Police), com certificação da IPC com parceria da Academia Jacques Levinet.

 E mais 15 inscrições gratuitas para a palestra Comportamento de autoproteção para mulheres, cujo valor é de R$ 300 reais.

 O evento ocorrerá entre os dias 23 a 26 de novembro de 2017. As atividades serão desenvolvidas no Hotel Grand Mercure Brasília Eixo, SHN Q. 5 Bloco G - Asa Norte, Brasília - DF, no auditório Jequitibá.

 No dia 23 ocorrerá a cerimônia de abertura com a participação de diversas autoridades e com a entrega o do Prêmio Internacional de Segurança Pública, Capitão Jacques Levinet, conferidos a policiais e pessoas públicas que tem se destacado na área.

 Os treinamentos de defesa pessoal serão ministrados pelo Capitão da Polícia Nacional Francesa Jacques Levinet, criador e propagador das técnicas.

 Algumas realizações de Jacques Levinet:

 Fundador e Diretor Técnico do Internatinal Police Confederation (IPC)

  • Fundador especialista do Self Pro Krav
  • Fundador especialista do Real Operation Sistem (ROS)
  • Expert ICPSE (Confederação Internacional de Polícia e Especialistas em Segurança)
  • Medalha de Ouro do Ministério da Juventude e dos Desportos França
  • Medalha de honra da Força Nacional de Polícia Nacional

 INTERNATIONAL POLICE CONFEDERATION

 A INTERNATIONAL POLICIE CONFEDERATION (IPC) é uma organização direcionada aos profissionais de segurança pública e militares de forma geral ativos ou aposentados (polícia, exército, alfândega, agentes penitenciários, forças de segurança oficiais).

Esta organização é um elo entre as diferentes instituições de segurança e defesa com o objetivo de compartilhar práticas e técnicas operacionais e experiências entre policiais, especialistas e organizações de todo o mundo. Aperfeiçoando os profissionais nas mais modernas e eficientes técnicas de defesa pessoal, imobilizações em ações de aplicação da lei.

 O IPC tem a sua frente um grupo de instrutores profissionais reconhecidos, incluindo o capitão Jacques Levinet, especialista internacional e fundador da instituição.

A adesão ao IPC, sujeita a condições, abre o direito de participar de workshops internacionais, seminários, reuniões, reconhecimentos e informações profissionais. O IPC mantém uma postura de independência política e religiosa congregando os profissionais em treinamento e discussões técnicas/profissionais.

 SEMINÁRIO COMPORTAMENTO DE AUTOPROTEÇÃO PARA MULHERES

 Além das atividades operacionais destinadas a policiais e instrutores de defesa pessoal na noite do dia 24 de novembro, às 20:00 horas, também no auditório Jequitibá, será ministrado o seminário de Comportamento de Autoproteção para Mulheres. A palestra faz parte da programação do Seminário Internacional e tem como objetivo de dotar as mulheres de ferramentas que ajudem a evitar agressões além de incentivá-las a exercer o direito à defesa.

Este seminário busca mostrar as mulheres que comportamentos e procedimentos simples podem potencializar ou reduzir os riscos de agressões, assaltos, roubos e violência sexual.

Também apresentar alternativas às mulheres que buscam técnicas de autodefesa como forma de treinamento físico e preparação para as hostilidades cotidianas.

 Informações :

www.seminariointernacionalipc.com
www.facebook.com/seminariointernacionalipc





Endereço: SIG\Sul quadra 3 lote E setor de Indústrias Gráficas
Fone: (61) 3344-0746 | E-mail: ouvidoria@cabepmdf.org.br