Noticias

Reunião desta manhã contou com a presença dos pré-candidatos à Presidência da República e ao Governo do Distrito Federal

A Coronel Maria Costa, presidente do Conselho Deliberativo da Caixa Beneficente da PMDF, participou do encontro com pré-candidatos à Presidência da República e ao Governo do Distrito Federal - Jair Bolsonaro e Alberto Fraga,respectivamente. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (13/12), no Clube dos Oficiais da PMDF (COPM), e contou ainda com a presença de representantes das associações dos policiais e bombeiros militares do DF.
Cerca de mil pessoas lotaram o salão do clube, entre policiais e bombeiros militares, familiares e amigos. A presença da presidente da CABE nesta reunião teve como objetivo cumprir o compromisso em estreitar relações institucionais e defender os interesses dos associados junto ao governo. Para isso, era importante conhecer, em primeira mão, as propostas dos pré-candidatos visando melhorias, não só para as categorias militares, mas para o país como um todo.
Em seu discurso o deputado Jair Bolsonaro falou da transformação necessária para o país e da união daqueles que acreditam e querem um Brasil melhor.
Para a Coronel Maria Costa, a ideia é que estejam em pauta nos próximos governos, assuntos de interesse dos policiais e bombeiros militares, propostas de melhorias para a área de segurança pública do país e que haja diálogo sobre assuntos pertinentes às tropas.
Também estiveram presentes representantes da ARMIL, ASAPOL, ASOF-PMDF, ASPRA PM/BM, ASSOFBM, ASSOR, CAP, CIFAIS, COPM, CBMDF e COCBMDF.
 
     A Caixa Beneficente da Polícia Militar do Distrito Federal vem externar o mais profundo pesar pelo falecimento do Sargento Edmilson Alves da Silva (RR), nessa madrugada (11/12/2017), após infarto fulminante.
   
     Um guardião que se despede da sociedade que muito honrou com o excelente serviço prestado.

     A coronel Maria Costa e toda a CABE lamentam o ocorrido e ao mesmo tempo, prestam condolências aos familiares e amigos enlutados pela grande e irreparável perda. 

     O sepultamento será amanhã, 12 de dezembro de 2017, no cemitério de Taguatinga. O velório iniciará às 11:30 na capela número 5 e o sepultamento será às 14 horas.

                                                                                                 Brasília 11 de dezembro de 2017

    Coronel Maria Costa, presidente do Conselho Deliberativo da CABE, esteve presente em solenidade de homenagem aos policiais militares que foram para a reserva remunerada em 2016 e 2017, que fizeram parte dos batalhões do Comando de Policiamento Regional Sul (CPRS). O evento ocorreu no 9º Batalhão de Polícia Militar - 9ºBPM, na tarde desta quarta-feira (29/11), no Gama.

    A comemoração teve como objetivo homenagear esses policiais militares pelos 30 anos de dedicação ao serviço policial. Na oportunidade os homenageados receberam certificados de honra aos serviços prestados à corporação.

    Cerca de 200 pessoas participaram da solenidade. Estiveram presentes autoridades militares, além de familiares e amigos dos policiais homenageados. 

Na noite desta quinta-feira (23\11), o plantão jurídico 24h da Caixa Beneficente da PMDF foi acionado e prontamente atendeu o policial militar envolvido em ocorrência no Centro de Altos Estudos e Aperfeiçoamento (Caeap), em Taguatinga. O Sargento Tadeu Batista de Lima teve toda orientação e acompanhamento dos advogados da CABE durante a diligência, prestou depoimento na delegacia e foi liberado.

O Sargento Tadeu Batista está muito satisfeito com a assistência prestada pelo Jurídico da CABE, afirmou sentir-se totalmente amparado, agradeceu aos advogados da CABE e a coronel Maria Costa pela competência e atenção dispensada.

Segundo depoimentos de policiais militares que se solidarizam com irmãos de farda, são situações como essa, que se torna necessário o policial militar ter um plantão jurídico 24h, que possa prestar todo acompanhamento e oferecer a segurança jurídica necessária no momento certo.

Nas redes sociais a CABE recebeu agradecimentos sobre a atuação do plantão jurídico 24h sobre esse caso específico. Como podemos conferir em declaração veiculada em grupos de whatsapp. “Quero parabenizar mais uma vez o serviço jurídico da CABE/PMDF que agiu prontamente para defender o policial envolvido na ocorrência dentro do CAEAP noite passada. O policial foi conduzido para a delegacia e foi liberado em seguida. Parabenizar a Dra. Carolina Pepe Dr. Danillo Souza pela atuação. Esse apoio sim que o policial mais necessita em um momento como esse. Obrigado ao Jurídico 24h da CABE que realmente funciona.” Autor desconhecido.

Entenda o caso:

Tudo começou quando um homem nu invadiu as dependências do quartel (Caeap) na noite da última quinta-feira 23/11 pulando o muro e resistindo a contenção policial, o suspeito partiu para cima de um dos policiais da guarda e tentou roubar a arma dele, iniciando uma luta corporal. O invasor num descontrole total, não cedeu, mesmo após ser atingido por um tiro no braço insistiu em tomar a arma do policial, quando outro disparo acertou seu abdômen e foi a óbito. A partir daí o policial recebeu toda assistência jurídica oferecida pela CABE.

 

Apoio Legal o benefício de Assistência Jurídica da CABE

A CABE em parceria com o IPC estará apoiando o primeiro Seminário Internacional de Ações Policiais Táticas, com a aplicação das técnicas de SPK -SELF PRO KRAV e REAL OPERATIONAL SYSTEM - POLICE - ROS.

 Os primeiros associados que quiserem participar do seminário terão isenção da inscrição que custa R$800 reais para policiais militares. Para obter a vantagem o associado deverá ligar na CABE, 3344-0746 e deixar seus dados pessoais para garantir a isenção.

 Serão disponibilizadas 5 inscrições gratuitas para o Seminário Internacional de Ações Policiais táticas incluindo os cursos nos métodos SPK –(Self Pro Krav) - ROS – (Real Operational System – Police), com certificação da IPC com parceria da Academia Jacques Levinet.

 E mais 15 inscrições gratuitas para a palestra Comportamento de autoproteção para mulheres, cujo valor é de R$ 300 reais.

 O evento ocorrerá entre os dias 23 a 26 de novembro de 2017. As atividades serão desenvolvidas no Hotel Grand Mercure Brasília Eixo, SHN Q. 5 Bloco G - Asa Norte, Brasília - DF, no auditório Jequitibá.

 No dia 23 ocorrerá a cerimônia de abertura com a participação de diversas autoridades e com a entrega o do Prêmio Internacional de Segurança Pública, Capitão Jacques Levinet, conferidos a policiais e pessoas públicas que tem se destacado na área.

 Os treinamentos de defesa pessoal serão ministrados pelo Capitão da Polícia Nacional Francesa Jacques Levinet, criador e propagador das técnicas.

 Algumas realizações de Jacques Levinet:

 Fundador e Diretor Técnico do Internatinal Police Confederation (IPC)

  • Fundador especialista do Self Pro Krav
  • Fundador especialista do Real Operation Sistem (ROS)
  • Expert ICPSE (Confederação Internacional de Polícia e Especialistas em Segurança)
  • Medalha de Ouro do Ministério da Juventude e dos Desportos França
  • Medalha de honra da Força Nacional de Polícia Nacional

 INTERNATIONAL POLICE CONFEDERATION

 A INTERNATIONAL POLICIE CONFEDERATION (IPC) é uma organização direcionada aos profissionais de segurança pública e militares de forma geral ativos ou aposentados (polícia, exército, alfândega, agentes penitenciários, forças de segurança oficiais).

Esta organização é um elo entre as diferentes instituições de segurança e defesa com o objetivo de compartilhar práticas e técnicas operacionais e experiências entre policiais, especialistas e organizações de todo o mundo. Aperfeiçoando os profissionais nas mais modernas e eficientes técnicas de defesa pessoal, imobilizações em ações de aplicação da lei.

 O IPC tem a sua frente um grupo de instrutores profissionais reconhecidos, incluindo o capitão Jacques Levinet, especialista internacional e fundador da instituição.

A adesão ao IPC, sujeita a condições, abre o direito de participar de workshops internacionais, seminários, reuniões, reconhecimentos e informações profissionais. O IPC mantém uma postura de independência política e religiosa congregando os profissionais em treinamento e discussões técnicas/profissionais.

 SEMINÁRIO COMPORTAMENTO DE AUTOPROTEÇÃO PARA MULHERES

 Além das atividades operacionais destinadas a policiais e instrutores de defesa pessoal na noite do dia 24 de novembro, às 20:00 horas, também no auditório Jequitibá, será ministrado o seminário de Comportamento de Autoproteção para Mulheres. A palestra faz parte da programação do Seminário Internacional e tem como objetivo de dotar as mulheres de ferramentas que ajudem a evitar agressões além de incentivá-las a exercer o direito à defesa.

Este seminário busca mostrar as mulheres que comportamentos e procedimentos simples podem potencializar ou reduzir os riscos de agressões, assaltos, roubos e violência sexual.

Também apresentar alternativas às mulheres que buscam técnicas de autodefesa como forma de treinamento físico e preparação para as hostilidades cotidianas.

 Informações :

www.seminariointernacionalipc.com
www.facebook.com/seminariointernacionalipc





O tradicional encontro dos veteranos da PMDF ocorreu na última sexta-feira (17/11), na residência do Tenente RF Celso da Costa, localizada no setor de mansões em Taguatinga, mais de 100 pessoas participaram do almoço.

A confraternização surgiu da necessidade de um reencontro entre veteranos da PMDF com o objetivo de homenageá-los, proporcionar momentos de descontração e relembrar os tempos de atividade. Esse foi o oitavo encontro, organizado pelo Tenente Celso Costa, Capitão RF Amancio Joaquim Chacon e amigos.

O encontro contou com a participação da presidente do Conselho Deliberativo da CABE, coronel Maria Costa, que também fez parte desse grupo de policiais que são reconhecidos e ovacionados como bravos combatentes que foram, cada um com a sua história de conquistas.

Na oportunidade a presidente falou sobre a situação da CABE desde que assumiu a gestão, em março de 2016. Conversou sobre as difíceis decisões que precisou tomar para manter a associação ativa, oferecendo serviços aos seus associados.

Maria Costa ressaltou que apesar da dificuldade financeira enfrentada, com empenho e dedicação de todo o grupo, muitas ações foram realizadas, dentre elas, a regularização tributaria, redução de despesas, realização de auditorias e perícias, criação do portal da transparência, mudança para sede própria, reformulação de serviço de Assistência Jurídica com amplo atendimento em diversas áreas do direto e plantão jurídico criminal 24hs. A realização de mais de 90 parcerias que oferecem vantagens exclusivas ao associado e dependentes. E ressaltou os vários projetos que estão em andamento, como a nova farmácia, mercado, loja de fardamento e açougue que funcionarão no polo comercial da CABE no SIA.

Com muita alegria, coronel Maria Costa falou da grande conquista desta gestão até o momento, que é o retorno do restaurante para o setor policial sul, visto que a CABE venceu recentemente a licitação para utilização do espaço do restaurante e aguarda homologação do resultado para iniciar a obra. Será necessário reconstruir todas as instalações do restaurante.

Coronel Maria Costa reafirmou o seu compromisso com os veteranos e associados da CABE, agradeceu o convite para participar do evento e poder falar sobre sua gestão à frente da CABE.

  

Natal Premiado CABE, vai acontecer de 13 de novembro a 29 de dezembro de 2017. 
A campanha será realizada na modalidade de concurso e vai distribuir muitos prêmios, semanalmente. 
Para participar, você deve: 

Indicar ou associar-se à CABE, ou ainda indicar uma nova pessoa, ou fazer adesão ao benefício jurídico da CABE (caso não possua). Não há limite de indicações;

Acumular pontos, cada nova adesão soma 10 pontos, para quem indica e para o indicado, ambos já começam a participar e concorrer. Ganha quem somar mais pontos;

Premiação imediata para cada indicação confirmada os participantes recebem um voucher para a prática de 10 tiros na Gans Sport.

Todas as sextas-feiras teremos apuração de pontos e quem tiver a maior pontuação ganha o prêmio do período e na última semana serão 10 ganhadores e o que tiver a maior pontuação geral, ganhará uma pistola .40. 
Observe atentamente o regulamento, disponível nas redes sociais e aqui no site (abaixo). 

Quanto mais você participar, mais chances de ganhar!! 
E então, não espere mais. Venha participa do nosso Natal Premiado. 

Cabe Novos Tempos Compromisso, seriedade e transparência a serviço do policial militar do DF.


REGULAMENTO DA CAMPANHA NATAL PREMIADO CABE 2017

 

Este regulamento estabelece os termos para participação no concurso Natal Premiado Cabe. A participação no concurso implica o conhecimento e a aceitação do Regulamento apresentado abaixo:

  1. Das Disposições Gerais

A campanha Natal Premiado Cabe 2017 - na modalidade concurso - tem por principal finalidade aumentar o volume de adesões de novos associados, será realizada na cidade de Brasília-DF, por meio da empresa Caixa Beneficente da Polícia Militar do Distrito Federal, inscrita no CNPJ sob n o 00-370.940/0001-72 e no cadastro do Distrito Federal sob o n o 07.514.825/001-90, estabelecida no endereço: SIG/Sul Quadra 03 Lote “E” - Setor de Indústrias Gráficas, Brasília-DF, CEP: 70.610-430.

  1. Do Período de Realização

De 13 de novembro de 2017 a 29 de dezembro 2017.

  1. Dos Participantes

Poderão participar do concurso Natal Premiado Cabe os associados da Cabe que não façam parte do colegiado da atual gestão, bem como da Diretoria Executiva e suas Gerências.

  1. Das Formas de Participação
  2. Indicando pessoas para tornarem-se associados da Cabe;
  3. Indicando pessoas para que façam a adesão ao benefício de assistência jurídica da Cabe;
  4. Associando-se a Cabe;
  5. Aderindo ao benefício de assistência jurídica da CABE.
  6. Não haverá limite quanto ao número de vouchers que cada um dos participantes poderá ganhar para utilização na prática de tiro.
  7. Do Comprovante de Participação

Para cada uma das adesões ou indicações será fornecido pela Cabe um comprovante de participação. O comprovante de participação, sem limite de quantidade deverá ser preenchido corretamente com todos os dados legíveis de identificação do consumidor (nome, endereço completo, telefone, CPF ou RG).

  1. Da Apuração

A apuração se dará semanalmente, após o término do expediente da sexta-feira e o início do expediente da segunda-feira subsequente de cada uma das semanas do período da campanha.

  1. Da Divulgação de Ranking Semanal Parcial

A divulgação do ganhador do prêmio semanal ocorrerá em até 72 horas após o final do expediente das sextas-feiras de cada uma das semanas da campanha no site do evento (www.cabepmdf.com.br/natalpremiado.com.br). Somente serão computados os pontos acumulados de 2ª a 6ª feira relativos ao período da semana em questão. O contemplado é identificado imediatamente pelo resultado do ranking após o fechamento da semana, sendo comunicado por e-mail ou telefone.

  1. Da premiação imediata

O participante inserido em qualquer uma das alíneas das formas de participação será contemplado com 10 (dez) pontos por adesão para concorrer ao ranking de distribuição de prêmios semanais, bem como receberá 01 (um) voucher por adesão, o qual dará direito a realizar a prática de 10 (dez) tiros com a sua arma no estande de tiro da empresa Guns Sport.

  1. Da premiação Semanal

A distribuição dos prêmios semanais obedecerá ao seguinte cronograma:

  1. a) 1ª Semana: após apuração do ranking, computando-se a pontuação obtida no período de 13 a 17 de novembro, o campeão ganhará um voucher de uma bolsa integral do curso de informática oferecida pelo Instituto Mix;
  2. b) 2ª Semana: após apuração do ranking parcial, computando-se a pontuação obtida no período de 20 a 24 de novembro, o campeão ganhará um voucher de um colete balístico;
  3. c) 3ª Semana: após apuração do ranking parcial, computando-se a pontuação obtida no período de 27/11/17 a 01/12/17, o campeão ganhará um clareamento dental oferecido pela empresa Implantec;
  4. d) 4ª Semana: após apuração do ranking, computando-se a pontuação obtida no período de 04 a 08 de dezembro, o campeão ganhará um voucher de uma bolsa integral do curso de informática oferecida pelo Instituto Mix;
  5. e) 5ª Semana: após apuração do ranking parcial, computando-se a pontuação obtida no período de 11 a 15 de dezembro, o campeão ganhará uma hospedagem em Caldas Novas de duas diárias com direito a acompanhante oferecida pela Bancorbrás para período de baixa temporada;
  6. f) 6ª Semana: após apuração do ranking parcial, computando-se a pontuação obtida no período de 18 a 22 de dezembro, o campeão ganhará um voucher de um colete balístico.
  7. g) 7ª Semana: após apuração do ranking parcial, computando-se a pontuação obtida no período de 25 a 29 de dezembro, o campeão ganhará um voucher para hospedagem em Caldas Novas, com direito a acompanhante oferecido pela empresa Miliatur.
  8. h) Ao final do expediente do dia 29/12/17, proceder-se-á na apuração do ranking total, levando-se em consideração a pontuação obtida por cada participante durante todo o período do concurso, onde serão distribuídos 10 (dez) prêmios, a saber: o 1º colocado do ranking total ganhará um voucher de uma pistola .40; o 2º colocado ganhará um colete balístico, o 3º colocado ganhará um purificador de água; o 4º colocado ganhará uma hospedagem em Caldas Novas; o 5º colocado ganhará um clareamento dental; o 6º colocado ganhará uma bolsa integral para o curso de soldado da PM; o 7º colocado ganhará um óculos de sol da marca Ray-ban; o 8º colocado ganhará uma bolsa integral do curso de informática; 9º colocado ganhará uma garrafa térmica; o 10º colocado ganhará uma bola de vôlei.
  9. Do Limite de vouchers

Não haverá limite quanto ao número de vouchers que cada um dos participantes poderá ganhar para utilização na prática de tiro.

  1. Da Retirada do Prêmio

A premiação será entregue em até 30 dias após a data da apuração, na sede da entidade promotora, situada no SIG/Sul Quadra 3 Lote “E” - Setor de Indústrias Gráficas, Brasília-DF, CEP: 70.610-430. No momento da retirada o contemplado deverá assinar recibo e entregar cópia de documento de identificação e CPF.

  1. Da Prescrição do Prêmio

 De acordo com o art. 6º do Decreto nº 70.951, de 1972, o direito aos prêmios distribuídos não reclamados no prazo de cento e oitenta dias, contados, respectivamente, da data do resultado da apuração do ranking, ou do término do prazo do concurso, caducará.

 

  1. Da Cessão de Direito de Imagem

O associado contemplado, ao receber o prêmio, concorda em ceder e transferir à Caixa Beneficente da Polícia Militar do Distrito Federal, de forma total, definitiva e irrevogável os direitos autorais de imagem, por ocasião das fotografias e filmagens realizadas durante a entrega do prêmio, com o fito de compor materiais publicitários, promocionais e institucionais.

  1. Das Disposições Finais
  2. a) Os prêmios são intransferíveis e não poderão ser trocados ou convertidos em dinheiro, em hipótese alguma;
  3. b) Caso não haja vencedor nos rankings semanais em razão de falta de participantes, o prêmio da semana em questão ficará acumulado para ser distribuído para o 2º colocado da semana subsequente, exceto quando tratar-se da penúltima semana quando será entregue ao 11º Colocado no ranking final e assim sucessivamente;
  4. c) Qualquer esclarecimento a respeito do Concurso Natal Premiado CABE 2017 poderá ser solucionado através do telefone: (61) 3344-0746 em horário comercial;
  5. d) Em caso de empate na apuração do ranking semanal e/ou final terá prioridade o participante que possuir mais tempo como associado da Cabe;
  6. e) As dúvidas não previstas neste regulamento serão sanadas pelo Conselho Deliberativo da CABE;
  7. f) O regulamento completo da promoção estará exposto na sede da CABE, bem como no site www.cabepmdf.com.br.

 

Brasília em 31 de outubro de 2017.

Sorriso Aberto é uma ação que faz parte  da “CABE Novos Tempos”, que tem como objetivo criar um diferencial para os seus associados.
A CABE, mantendo o compromisso de trazer novos benefícios para seus associados, acabou de fechar uma superparceria com a Odontogroup, uma empresa que é referência no país em planos de assistência odontológica, com ampla rede de atendimento, no Distrito Federal e em outros estados. Nessa parceria você, que é associado da CABE, poderá agendar um atendimento gratuito com um especialista da Odontogroup. Nesse atendimento você terá:

 

  • Exame Clínico
  • Profilaxia
  • Raspagem supra gengival
  • Atividade educativa
  • Aplicação Tópica de Flúor
  • Inspeção e prevenção de câncer Bucal

Para agendamentos com o dentista da OdontoGroup, o associado deverá ligar para a CABE  61 3344-0746, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas. O dentista, além de realizar uma limpeza dental, totalmente gratuita, também poderá esclarecer dúvidas e apresentar os benefícios do programa.  Os atendimentos ocorrerão na unidade de Taguatinga da Odontogroup. Lembrando que esse atendimento será restrito aos associados da CABE que ainda não possuem o Plano Odontológico.

Mais uma vantagem com exclusividade para associado da CABE.

Válido até 30 de janeiro de 2018.
www.cabepmdfd.com.br
CABE Novos Tempos - Compromisso, seriedade e transparência!
#cabenovostempos #cabepmdf #cabecompromisso#cabeseriedade #cabetransparencia#cabesorrisoaberto

 

O Conselho Deliberativo da CABE, que tomou posse no mês de março de 2016, assumiu o compromisso de prezar pela Instituição e manter um diálogo franco e aberto com seus associados. Sendo assim, comunicamos que o BAILE DA CABE, inicialmente marcado para o dia 24 de novembro, será adiado para data futura, por motivo de força maior.

Em breve, entraremos em contato para apresentação de informações da maior relevância e interesse dos associado da CABE!

Aqueles que já adquiriram os ingressos serão ressarcidos em 100% do valor. Para tal, solicitamos que entrem em contato com a CABE, pelo número 3344-0746, para esclarecimentos dos trâmites necessários.

Agradecemos a todos pela confiança e traremos boas notícias em breve!

CABE Novos Tempos - Compromisso, seriedade e transparência.
                         
                           Cel. Maria Costa
     Presidente do Conselho Deliberativo da CABE

Endereço: SIG\Sul quadra 3 lote E setor de Indústrias Gráficas
Fone: (61) 3344-0746 | E-mail: ouvidoria@cabepmdf.org.br