1º Ciclo

Este ciclo compreende o estágio inicial de nosso trabalho. É neste ciclo que estamos entendo o contexto em que a entidade se encontra atualmente. Podemos dizer que estamos na fase de diagnóstico do negócio. Contudo, devido a situação encontrada e o caos causado pela má gestão anterior, neste ciclo também estamos implementando ações emergenciais e estruturantes. Tais ações são necessárias para a própria continuidade da associação e neste ciclo iremos, com transparência, informar tudo o que já foi decidido e o status atual de implementação.

Em resumo, este primeiro ciclo é constituído por todas as ações que a nova gestão, sem medir esforços, está colocando em prática, juntamente com toda a equipe de conselheiros e colaboradores com o objetivo de dar continuidade as operações da entidade, bem como prepará-la para esta nova fase de gestão profissional e transparente que teremos pela frente.

As ações são emergências porque precisam ser tomadas com rapidez e assertividade e estão relacionadas com problemas gravíssimos que precisam de toda atenção de nossa equipe neste momento. Ao mesmo tempo, as ações são estruturantes porque modificam de forma positiva a estrutura que anteriormente era mantida e que deteriorava a cada dia a Nossa CABE.

Veja abaixo todas as ações deste primeiro ciclo e seus status de implementação. Se quiser saber mais sobre a ação de seu interesse clique em “saiba mais”. Conheça o PEG 2016-2019 e seus ciclos. CABE PARA TODOS, este é o nosso compromisso! 

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Ações 1º Ciclo

Redução de gastos com assistência jurídica


Na gestão anterior os gastos com advogados giravam em torno de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) mensais. A nova administração efetuou redução drástica dos gastos com o serviço jurídico para R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais).

Aumento do número de advogados responsáveis pela assistência jurídica dos associados


Na administração anterior havia apenas 5 (cinco) advogados ligados diretamente à CABE para prestar serviços jurídicos aos associados e à associação. Na gestão atual existem 10 (dez) advogados para prestar assistência jurídica para a CABE e seus associados. Ou seja, dobrou o número de advogados com redução de gastos.

Unificação dos serviços jurídico prestados aos Associados e à Associação


Na gestão passada havia o PROJUR (Projetos e Jurídico) e o Auxílio Jurídico. O primeiro prestava serviços para a associação e o segundo para os associados. Havendo fragmentação da assistência dos profissionais que nesses setores desenvolviam seus trabalhos. Atualmente os 10 (dez) advogados atuam indistintamente em toda a assistência tanto para o associado quanto para a associação. Isso possibilita a integração, otimização, eficiência, visões profissionais diversificadas acerca de todos os serviços prestados.

Assistência jurídica 24 horas


Inexistia, na antiga administração, o compromisso com a prestação do auxílio jurídico 24 horas. Atualmente, o novo modelo de atendimento jurídico a qualquer associado da CABE consiste em: a) acompanhamento na delegacia; b) defesa em processo administrativo disciplinar; c) presença na auditoria militar e corregedoria; d) procedimentos de licenciamento, d) acompanhamento nos procedimentos de investigação preliminar dentre outros.

Atendimentos diários e presenciais para os associados por advogados da cabe


Na antiga gestão os atendimentos do Auxílio Jurídico eram limitados a três dias na semana (segunda, quarta e quinta) durante duas horas pela manhã (10 e 12 horas) por dois advogados, mediante prévio agendamento. Não havendo agendamento, os advogados não compareciam. Atualmente o serviço jurídico funciona de 8 às 18 horas durante todos os dias da semana.

Contratações de advogados especialistas, mestres e doutores


No modelo anterior não havia a preocupação com a qualificação dos profissionais da área jurídica. No atual modelo o quadro é composto por doutores, mestres e especialistas com larga experiência na área jurídica, docência e editorial, possibilitando a ampliação do atendimento nos diversos ramos jurídicos.

Revisão do regulamento do Auxílio Jurídico no âmbito da Caixa Beneficente Da PMDF, objetivando melhorias para o associado


Com a edição do novo regulamento da assistência jurídica houve a ampliação dos serviços prestados, com foco no Policial Militar, e conferindo ao associado maior segurança jurídica, por meio de um contrato especifico.

Consultoria e assessoria jurídica para os diversos contratos firmados pela cabe


Todos os contratos em vigor estão sendo analisados pela atual equipe jurídica, objetivando ajustes no sentido de redução de gastos e melhorias dos benefícios contratados (plano de saúde, odontológico, auxílio funeral, empreendimento em caldas novas, convênios que garantem descontos especiais aos associados em colégios, faculdades, academia, produtos ortopédicos, seguro para automóveis, além dos serviços oferecidos pelo SESC).

Presença de advogados (da cabe) em todas as audiências judiciais e extrajudiciais, bem como diligencias administrativas na pmdf, de associados do jurídico da cabe


Na gestão anterior era recorrente a reclamação pela ausência de advogados nas audiências judiciais e extrajudiciais. Atualmente prima-se pela presença de advogados (da CABE) em todas as audiências judiciais e extrajudiciais, bem como diligencias administrativas na PMDF, de associados do jurídico da cabe.

Tratativas para participação da licitação do restaurante


O jurídico da CABE tem realizado estudos objetivando dar suporte ao Conselho Deliberativo, a fim de consolidar os anseios dos associados de que o Restaurante retorne ao seu antigo local de funcionamento.

Atuação jurídica e administrativa na recuperação de créditos da cabe


O atual serviço jurídico vem atuando com foco na recuperação de créditos para a CABE

Saneamento e Tratamento de dados cadastrais dos associados


Para sanar divergências nos dados cadastrais e evitar cobranças indevidas que possam ocorrer, ou em duplicidade está sendo feito uma reorganização de cadastros dos associados no sistema, essa ação emergencial visa um relacionamento mais concreto e estreito com associado.

Digitalização de contratos dos convênios


Visando facilitar o acesso à informação, acerca dos contratos de benefícios, estão sendo catalogados todos os contratos em formato digital.

Redução de valores em contrato do Auxílio Funeral


Visando melhorias no atendimento do auxílio funeral por um valor justo, foi realizada a contratação de três empresas credenciadas a prestar o serviço. Com o credenciamento houve redução nas despesas do serviço prestado, de R$2.300,00 para R$1.850,00.

Projeto de viabilidade do mercado


Está sendo realizado o projeto de viabilidade do mercado que consiste em indicar todos os procedimentos necessários para reabertura do mesmo, com a previsão de custo e a projeção de receita. De acordo com o modelo de gestão adotado e baseado no planejamento estratégico da CABE visamos um conjunto de ações que proporcionarão um resultado satisfatório.

Criação do Hot site (PEG + Portal da Transparência)


Para divulgar o PEG e dar maior transparência às ações, foi criado um hot site que apresentará todo o Plano de Excelência da Gestão.

Criação do Portal da Transparência


O Portal da Transparência da Caixa Beneficente da PMDF foi um compromisso, da nova diretoria com os seus associados, para assegurar a boa e correta aplicação dos recursos desta Beneficente. O objetivo é manter um canal de comunicação com transparência da gestão institucional, permitindo que o associado acompanhe como os recursos da Entidade estão sendo utilizados.

Criação de canal de comunicação (Ouvidoria digital)


A ouvidoria digital CABE é um espaço para acolhimento das manifestações do associado, como reclamações, sugestões, informação, elogios e solicitações. É um canal democrático de comunicação que irá proporcionar a disseminação de informações, visando maior efetividade no desenvolvimento na prestação dos serviços ao sócio.

Criação do Boletim Informativo (1º Edição)


No intuito de manter um relacionamento estreito com associado e levar as informações onde o sócio estiver, foi produzido uma edição extra do boletim informativo da CABE, para esclarecer diversas dúvidas relacionadas a atual gestão e suas ações. O boletim foi publicado em diversos canais de divulgação digital, site, hot site, whatsapp, email marketing e impresso distribuído nas UPMs.

Redução do quadro de colaboradores


Como parte da reestruturação administrativa e do Plano de Excelência da Gestão foi realizada a redução do quadro de colaboradores, uma ação emergencial e estruturante que proporcionou uma redução na folha de pagamento de 83,39%. O valor da despesa em folha de pagamento em março quando a atual gestão assumiu era de R$469.844,35, com a redução foi para R$78.042,08, gerando uma economia de R$391.802,27.

Renegociação do contrato de aluguel da SEDE


Visando a reestruturação administrativa, esta ação emergencial, gerou uma redução no valor do aluguel das atuais instalações da sede da CABE de R$42.000,00 para R$12.150,00, gerando uma economia de 71,07%, com a desocupação e entrega de salas, loja principal do térreo e cobertura do prédio.

Renegociação do contrato de aluguel da futura instalação mercado


Como parte da reestruturação administrativa foi realizado acordo com parcelamento de dívida atrasada, oriunda da gestão anterior e redução de despesas em contrato de aluguel da futura instalação do mercado, que era de R$40.000,00 e a partir de maio com reajuste chegaria a R$44.000,00. Com o novo acordo houve uma redução de R$8.000,00 fechando em R$36.000,00 mensais.

Renegociação do contrato de aluguel do Instituto CABE (Sudoeste)


Com objetivo de reduzir gastos, foi realizado parcelamento de dívida de R$78.091,04 em alugueis atrasados do instituto CABE, procedentes da antiga gestão, e a consequente entrega do imóvel, que estava alugado sem nenhuma utilidade. As parcelas começarão ser cobradas a partir de julho deste ano.

Acordo de parcelamento do INSS


Para garantir o pleno funcionamento da associação e impedir o bloqueio de movimentações financeiras e administrativas, foi necessário realizar o parcelamento da dívida previdenciária do INSS no valor de R$829.804,30, que estava acumulada desde outubro de 2015, quando a antiga gestão não adimpliu com os pagamentos. A nova gestão renegociou e efetuou o parcelamento do débito evitando assim diversos transtornos que poderiam ser causados, pela inadimplência.
Nome Resp. tipo Status Ciclo Inicio Fim
Redução de gastos com assistência jurídica Jurídico
Táticas
Concluído 1º ciclo 07/03/2016 04/04/2016
Aumento do número de advogados responsáveis pela assistência jurídica dos associados Jurídico
Táticas
Concluído 1º ciclo 07/03/2016 14/04/2016
Unificação dos serviços jurídico prestados aos Associados e à Associação Jurídico
Táticas
Concluído 1º ciclo 07/03/2016 14/03/2016
Assistência jurídica 24 horas Jurídico
Operacionais
Concluído 1º ciclo 07/03/2016 07/03/2016
Atendimentos diários e presenciais para os associados por advogados da cabe Jurídico
Operacionais
Concluído 1º ciclo 07/03/2016 07/03/2016
Contratações de advogados especialistas, mestres e doutores Jurídico
Operacionais
Concluído 1º ciclo 07/03/2016 14/04/2016
Revisão do regulamento do Auxílio Jurídico no âmbito da Caixa Beneficente Da PMDF, objetivando melhorias para o associado Jurídico
Táticas
Concluído 1º ciclo 07/03/2016 18/04/2016
Consultoria e assessoria jurídica para os diversos contratos firmados pela cabe Jurídico
Operacionais
Em andamento 1º ciclo 08/03/2016 08/09/2016
Presença de advogados (da cabe) em todas as audiências judiciais e extrajudiciais, bem como diligencias administrativas na pmdf, de associados do jurídico da cabe Jurídico
Operacionais
Concluído 1º ciclo 07/03/2016 14/03/2016
Tratativas para participação da licitação do restaurante Jurídico
Estratégicas
Em andamento 1º ciclo 07/03/2016 00/00/0000
Atuação jurídica e administrativa na recuperação de créditos da cabe Jurídico
Estratégicas
Em andamento 1º ciclo 08/03/2016 00/00/0000
Saneamento e Tratamento de dados cadastrais dos associados Gestão de Benefícios
Táticas
Em andamento 1º ciclo 02/05/2016 04/07/2016
Digitalização de contratos dos convênios Gestão de Benefícios
Operacionais
Concluído 1º ciclo 03/05/2016 10/05/2016
Redução de valores em contrato do Auxílio Funeral Gestão de Benefícios
Táticas
Concluído 1º ciclo 20/04/2016 27/04/2016
Projeto de viabilidade do mercado Gestão de Benefícios
Estratégicas
Concluído 1º ciclo 02/04/2016 20/05/2016
Criação do Hot site (PEG + Portal da Transparência) Gestão da Comunicação
Estratégicas
Concluído 1º ciclo 25/04/2016 09/05/2016
Criação do Portal da Transparência Gestão da Comunicação
Estratégicas
Concluído 1º ciclo 20/03/2016 29/03/2016
Criação de canal de comunicação (Ouvidoria digital) Gestão da Comunicação
Táticas
Concluído 1º ciclo 15/03/2016 16/03/2016
Criação do Boletim Informativo (1º Edição) Gestão da Comunicação
Estratégicas
Concluído 1º ciclo 25/04/2016 02/05/2016
Redução do quadro de colaboradores Gestão de Pessoas
Estratégicas
Concluído 1º ciclo 07/03/2016 02/05/2016
Renegociação do contrato de aluguel da SEDE Gestão Financeiro
Táticas
Concluído 1º ciclo 10/03/2016 14/04/2016
Renegociação do contrato de aluguel da futura instalação mercado Gestão Financeiro
Táticas
Concluído 1º ciclo 10/04/2016 10/04/2016
Renegociação do contrato de aluguel do Instituto CABE (Sudoeste) Gestão Financeiro
Táticas
Concluído 1º ciclo 26/04/2016 26/04/2016
Acordo de parcelamento do INSS Gestão Financeiro
Táticas
Concluído 1º ciclo 15/03/2016 15/03/2016